Mantendo a minha tradição de ir todos os dias à Academia, saí de manhã (desta vez acordei às 9!) para a academia, mesmo neste tempo chuvoso.
Desde que cheguei aqui poucos foram os dias realmente de sol aberto. Durante a Copa do Mundo em 2006, só choveu um dia quando estava em Frankfurt, de resto, só um belo sol de rachar. Desta vez, o contrário, todos os dias nublados, alguns chovendo muito, com a temperatura entre 17-20 graus.Como comentei, aqui na Alemanha se recicla garrafa PET e de vidro no supermercado. Eles têm uns aparelhos que você vai colocando as garrafas e ele vai computando quanto de reembolso você vai receber, variando com o tamanho da garrafa e tipo do material (uma Sprite de 1,5 litros se ganha 25 centavos de euros, uma garrafa de cerveja de vidro, 5 centavos). Com isso virei um verdadeiro mendigo recolhendo todas as garrafas da casa e ainda se achar uma na rua limpinha, tô pegando.
Sendo assim, saí de casa carregando 30 garrafas para pegar o ticket de reembolso à caminho da academia, pois assim na volta eu poderia fazer as compras. Adivinhem, a máquina estava quebrada!! Tive que andar até a minha academia (2,5 kms ) carregando as malditas que na verdade se transformou em muito mais pois o meu GPS ficou louco, me guiando para caminhos totalmente fora de sentido. Tive que entrar no GoogleMaps para confirmar direitinho onde estava, isso já tendo andado um bom 1 km a mais.
No meio do caminho eu encontrei outro supermercado, chamado Lidl e resolvi descarregar as garrafas ali mesmo. Como eu estava em um dia de azar, metade das garrafas a maldita máquina não aceitava. Não teve jeito; fui para a academia com as garrafas. Alienei. Como não conheço ninguém mesmo aqui, que se dane.
Deixei a tranqueira toda no armário e fui malhar. Para desestressar, comecei com uma corrida de 1 hora para depois puxar ferro nas máquinas.
Algo da academia que reparei; ela é morta! Não tem qualquer som! Nenhuma musiquinha. Não tem burburinho nem nada. Ninguém conversa, tem poucos professores, nada social rola. Para mim é indiferente pois estou de iPod mesmo, então nem ligo. O que me incomodou foi quando passei para as máquinas. Os alemães todos levam uma toalha para malhar e ficam a usando como forro dos assentos. Eles não têm o hábito de limpar as máquinas. Agora imaginem eu, pingando de suor, sentando em uma das máquinas sem a toalha? As poucas pessoas que estavam às 3 da tarde na academia ficaram olhando para mim assustadas. Eu tenho o hábito de sempre limpar as máquinas então fui levando como se nada tivesse acontecido.
Aproveitei que a academia tem internet gratuita e chequei com a Ina qual o super mais perto dali para deixar as garrafas que sobraram. A Ina me lembrou que Kaufland era do lando, um hipermercado muito bom que tínhamos ido o ano passado. Logicamente lá aceitaram as garrafas e aproveitei para comprar umas coisinhas. Como estava cansado e carregando compras, peguei um trem de volta para casa.
July 13, 2008


















































Sorry, no comments yet.