post Category: Além dos Wienerschnitzels post Comments (0) postOctober 16, 2008

Friedrichshain, onde moro, tem um aspecto sujo, é casa dos mordenex liberais sem dinheiro de Berlim mas tem certos achados gastronômicos incríveis e esse restaurante é um deles.

Frittiersalon é antes de mais nada um restaurante onde todos os produtos usados são orgânicos (aqui chamado de Bio), do pão do hambúrger até a carne do próprio. Seria um equivalente do Joe & Leo’s no Rio sem a ambientação americanizada.

Seus pratos consistem basicamente de hambúrgeres e fritas mas não qualquer fritas e sim de batatas orgânicas fritas em óleo de girassol com o menor teor calórico possível (pelo menos no óleo). As fritas são oferecidas em três possiblidades; a tradicional palito, chips (também conhecida como portuguesa), e a rústica, que eu chamo de batata corada (cubinhos de batata fritos).

Os hambúrgueres são deliciosos e generosos. Eu comi um com mozzarella de búfala, molho pesto, salada e cebola frita. O menu (hamburger, salada, batatas e um molho) fica por um pouco menos de 8 euros. É imperdível.

Sorry, no comments yet.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.