post Category: Além dos Wienerschnitzels post Comments (1) postOctober 13, 2008

Uma das melhores maneiras (principalmente se você não está sozinho é conhecer a Alemanha de carro. Sem sombra de dúvida esse país conta com um dos melhores sistemas viários do mundo (as famosas autobhans), talvez por isso os melhores carros sejam fabricados aqui (Audi, Mercedes, BMW, Porsche e etc).

As estradas são tão boas aqui que em vários trechos o limite de velocidade é liberado. Isso mesmo, você pode “sentar o pé” no acelerador que não tem problema e pode ter certeza que você verá uma BMW voando baixo do seu lado. Enquanto eu estava tenso dirigindo um VW Golf à 160km/h, alguns possantes me ultrapassavam à 230km/h fácil. É algo tão fora do normal que americanos fazem turismo automobilistico; vem para cá, aluga um super carro só para acelerar pelas estradas.

Com essa liberdade era de se esperar uma série de acidentes, não? Pois é, até agora não vi um sequer. Seja na cidade, seja na estrada. Pelo que soube o exame de habilitação é super complexo, tendo que ter aula prática em todas as condições de pistas e climas. O aspirante à carteira tem que dirigir em estradas, para se ter uma idéia. Ainda fica mais fácil dirigir nas estradas aqui pela excelente sinalização. É placa para tudo quanto é lado, altamente informartivo, facilitando a vida mesmo que não se tenha um GPS à mão.

Para completar o quarteto rodoviário (boas estradas, bons motoristas e boa sinalização) tenho que comentar sobre os postos paradores ao longo da estrada. São perfeitos postos de serviços. Além de servirem como posto de gasolina, todos tem uma boa loja de conveniência e a maioria tem uma ótima praça de alimentação que além de uma comida relativamente caseira (dependendo da região, tem até as salsichas típicas, saladas de batatas e etc) sempre tendo uma cadeia de fast food (McDonalds, Burger King) ou então um belo supermercado. Mas o que impressiona mesmo são os banheiros. Você paga 50 centavos de euro e tem um banheiro brilhando! Quando falo brilhando, é realmente no sentido literal. Eles usam um sistema muito inteligente onde  você praticamente não tem contato com nada. A tampa da privada, quando vc tira a busanfa de cima dela, dá a descarga, rotaciona para ser esterilizada por um alcool especial. Para lavar a mão, espuma antiseptica e tudo mais. Queria tirar fotos mas acho que se o fizesse, iriam me achar um taradão, tirando fotos no banheiro masculino então fico devendo essa. 🙂

Aí vocês vão dizer : “Ahhh mas você pagou 50 centavos para isso, aqui no Brasil é de graça”. Acontece que na  verdade, quando você põe a moeda lá, você ganha um voucher que permite usar esses 50 centavos para abater das compras que fará no posto em si. Ora, é genial e bom para todo mundo! Eu precisava fazer o meu xixi e iria comer ou botar gasolina no carro então esse 50 centavos serão remetidos para algo que iria gastar mesmo. O dono do posto tem mais um serviço à disposição do cliente e com certeza, como não tem nenhum produto de 50 centavos, terá a certeza que o cliente irá consumir algo e nós temos sempre um banheiro limpo. Para mim, viva o pipi-money!

1 person has left a comment

#1

Fala serio!

Você ficou “tenso dirigindo um VW Golf à 160km/h”? Devia ver como ficou meu instrutor da auto-escola quando um chato que gosta de usar a buzina ficou me perturbando e ao tentar me ultrapassar eu meti 130KM/h no carro da auto-escola 😛

Ele não sabia quem era mais doido, eu ou o motorista do caminhão!

Depois ele descontou o tensão gritando com um motorista de ônibus que me fechou, e voi até mais engraçado que a cara de medo dele! 😛

Luiz Claudio Eudes wrote on October 27, 2008 - 10:48 am
You can leave a response, or trackback from your own site.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.