post Category: Notícias post Comments (1) postDecember 2, 2008

Seattle Cynthia, uma amiga da minha mãe e minha que mora em Olympia, Estados Unidos, me convidou para visitá-la agora semana passada e assim ajudar com o computador dela, além de um evento Rotary e uma exposição de gato. Como ela sabe que eu não tenho cacife suficiente para pagar uma passagem que atravessa meio mundo, ela me deu a passagem com a milhagem dela. Oras, já sou tarado por viajar e surge a oportunidade de viajar de graça, ainda mais para os Estados Unidos na época de compras de natal? PERFEITO! 🙂

Lá fui eu. Viajei literalmente meio mundo por 24 horas. É impressionante como curto a experiência de viajar. Aeroportos, línguas diferentes, fazer malas, gastar dinheiro sem pensar, chorar depois para pagar todos os cartões parcelando em trocentos meses. Ahhh que alegria.

Voei de Continental sem maiores problemas. Melhor ainda por ter a poltrona do lado vazia, o que tornou a viagem mais confortável. Depois de 24 horas viajando, encontrei com a Cynthia no aeroporto de Seattle e fomos para a casa dela.

Para aqueles que, como eu, não sabiam, Olympia é a capital do Estado de Washington, mantendo meio que a tradição americana de que a capital do Estado não é a cidade principal. Uma cidade pequenina e aconchegante mas com pouquíssimos pontos turísticos relevantes. Outro detalhe do estado de Washington é o seu clima; dizem que chove quase 300 dias por ano. Eu dei sorte pois dos 7 dias que passei lá, apenas choveu 1 dia e nos outros, abriu um belo sol, isso sim.

De turismo mesmo, eu só fui no Space Needle em Seattle e foi no melhor dia possível, com o céu todo aberto e o sol raiando, me deliciando com lindos pratos de salmão e um sorvete que soltava fumaça e me fez popular na torre. Além disso, por estar usando um casaco do Brasil, um pastor evangélico cubano veio falar comigo. Coisas que só acontecem com brasileiros, não?

Fazia um tempo que não ia ao USA sozinho e resolvi fazer o meu “tour de force”- Apple Store, Best Buy, Nordstrom, Arby’s, IHOP, cinema. Nossa, como eu amo Arbys. O sanduíche de Beef N’ Cheddar é impossível de se enjoar. Comi 3 deles nessa viagem. Já o IHOP, que decepção. Eu amava as panquecas de lá mas talvez por estar meio metido à saudável, eu achei pesada demais e gordurosa. Nem consegui terminar (talvez por ter pedido a de Blueberry).

Como disse acima fui para lá mais para fazer as compras de natal de todos. Para mim mesmo, não estava de olho em nada de grande valor pois já tinha realizado o meu sonho de comprar o iMac. Mesmo assim, todos sabem que ficar 7 dias nos Estados Unidos é uma maldita tentação. Para piorar, a Cynthia não cozinha em casa, ou seja, almoço e jantar fora todos os dias e como cavalheiro que sou, tenho que pagar a conta dela. Ainda bem que por insistência minha, alguns almoços foram no Arby’s. 😉

Por causa da crise econômica os preços estavam realmente baixos mas nada assim fora da realidade. O que impressiona é que se você pesquisar, acha produtos incríveis. Descolei a loja ponta de estoque da Nordstrom e comprei uma camisa social da Ralph Loren por 10 dólares e um sapato italiano chiquerésimo (de couro, nem sei onde vou suar) por $60. De tecnologia, comprei um novo teclado para o meu Acer Aspire One, com o layout US International porque o alemão não tava dando. Além disso comprei também alguns cartões do iTunes store e dois cabos:  para ligar o meu laptop na tomada do avião e outro para ligar o meu laptop em uma TV LCD ou Plasma (conector HDMI). Meio que me arrependi depois pois gastei com ambos algo em torno de 140 dólares e sequer tenho uma TV dessas aqui. Para piorar, no vôo de volta, nem precisei do cabo de força pois na Northwest (EXCELENTE por sinal) o plug era o tradicional de 3 pinos de computador.

O problema são as compras não-planejadas que depois você se questiona porque comprou. Eu comprei uma daquelas barras de ferramentas de se prender na porta cheia de guéri-guéri, estilo dos produtos da Polishop. Tudo bem, custou barato (20 dólares) mas precisava mesmo? E um mini-aspirador de pó para computador da Red Devil por $14? E um saca-rolhas elétrico por $10? Bem, vai somando tudo isso vc vai ver que gera um gastinho, né? O que mais gastei dinheiro mesmo foi em revista; só no aeroporto comprei $40 dólares e todas as revistas de tecnologia possíveis. Além das do Obama e, como um bom metrossexual, Men’s Health.

Aproveitei também para ir ao cinema, como sempre faço quando vou para os Estados Unidos. O escolhido da vez foi Twilight (Crepúsculo) que assisti em um shopping cercado por adolescentes histéricas. Aproveitei para comer aquela pipoquinha esperta (o pacote menor, claro) e desfrutar de 40 minutos de anúncio antes do filme. Vocês podem conferir a resenha no Movieblog. Escolhi esse filme uma vez que era o lançamento da semana e também por ser um filme que uma grande amiga está ansiosamente esperando. Outro detalhe é que ele é todo filmado nesta região.

Em termos de trabalho mesmo, gastei horas e horas à fio para limpar o computador da Cynthia que estava com um Malware infernal. Além disso organizei a rede sem fio (que ela não usava) e conectei o computador à TV LCD de 42″, assim como comprei e configurei teclado e mouse sem fio. Sexta passei o dia todo montando mesa e cadeiras para o evento de prova de vinho do Rotary, que foi legal mas como estava trabalhando, nem pude usufruir.

Não sei se é a distância ou o fato de não ter realmente nenhum grande amigo por perto mas desandei a comprar presente para todo mundo de natal. Sei que fiz uma lista de pessoas que no final me fizeram ter que carregar mais uma mala e pagar 100 dólares de excesso.

No final das contas, a viagem foi boa. Foi bom rever uma grande amiga e principalmente acertar certos ponteiros em Berlim mesmo. Possibilidades futuras se abriram e uma certeza; 2009, endereço novo.

1 person has left a comment

#1

Só espero que tenha comprado presente pra mim senão vai pagar hotel da próxima vez que vier a Portugal…….

Cristiano wrote on December 10, 2008 - 11:06 pm
You can leave a response, or trackback from your own site.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.