post Category: Além dos Wienerschnitzels post Comments (1) postJanuary 29, 2009

monsieur_vuong Uma dica fashion de restaurante aqui em Berlim é o Monsieur Voung, um restaurante vietnamita que fica no bairro fashion de Hackescher Markt. Não é um restaurante grande nem tem uma carta de menu grande, na verdade, deve ter no máximo uns 10 pratos e olhe lá e metade deles mudam diariamente.  A idéia com isso é sempre oferecer pratos bem frescos, já que a maioria dos pratos vietnamitas são altamente baseados em verduras.

O ambiente é descolado e moderninho mas não muito confortável. Os bancos são quadrados de madeira e sem encosto. A minha teoria é que para isso as pessoas não fiquem muito tempo pois a rotatividade é enorme, tanta que nem recerva eles aceitam. Isso não desmerece a qualidade da comida. Mesmo eu que sou cheio de frescuras para comer, não conseguindo comer nada muito apimentado e não sendo fã de verduras, eu consegui encontrar algo e o bom que como não são pratos assim super elaborados, o serviço é bem rápido.

Não é um restaurante barato mas também não é caro e a comida é o suficiente para te deixar satisfeito (mas não para dividir um prato). O bom que ali aceitam cartões de créditos, o que não é muito normal aqui em Berlim. Talvez pelo grande fluxo de estrangeiros naquele bairro, também oferece um menu em inglês. Uns pratos vietnamitas do Monsieur Voung. Outra boa pedida lá são os sucos e misturas de frutas com hortelã, leite de côco e etc. Essas eu achei meio carinhas para o tamanho do copo mas…. vale pela experiência. 🙂

Se for lá, não deixe de se perguntar por que raios tem um poster gigante de um vietnamita marombado na parede (vide imagem neste post, que digitalizei do cartão postal que eles nos dão). Presumo que seja o Mr. Vuong.

1 person has left a comment

#1

Chouchou

Nao sei como cai nessa pagina. Que máximo teu blog, muito legal. Como funciona isso? Tá atrelado ao Globo?
Vc é o máximo!
Bjs
Vera

Vera Nitsch wrote on February 12, 2009 - 2:15 pm
You can leave a response, or trackback from your own site.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.