post Category: Notícias post Comments (0) postJanuary 14, 2009

Neve SujaQuando se é brasileiro e a neve não é uma constante e se tem o contato com ela pela primeira vez , é algo maravilhoso e mágico. Quando se mora em um país que o inverno é quase todo coberto por neve, essa mágica se torna um pesadelo.

Morando aqui em Berlim passei da paixão para raiva em relação à neve. Quando caiu pela primeira vez é lindo tirar fotos, sentir a textura, curtir o momento. Agora que estou me mudando para um novo apartamento onde tenho que arrastar por quarteirões malas e caixas, estou com ódio mortal dela. Primeiro que ela não é tão branca assim. Para evitar que as pessoas escorreguem, a prefeitura joga nas calçadas e ruas algo como uma terra, areia ou cascalho, deixando a neve escura, elameada.

Quanto mais frio fica e mais a neve é pisada, ela vai se solificando e se tornando gelo, altamente escorregadio. Parece que estamos em um ringue de patinação. Já tomei um belo tombo por causa disso, correndo para pegar um trem.

Para piorar, não sei se desejo que o tempo esquente. Se esquentar, a neve derrete e tudo fica molhado, sujando toda a casa quando se chega. Por isso as pessoas aqui tem o hábito de se tirar o sapato quando se chega em casa. Esse hábito me fez rever a minha opinião sobre meias pretas. Eu odiava usar, sei lá. No Brasil não é comum usar meias pretas esportivas com tênis mas aqui é comum exatamente por este detalhe. Se ficar andando pela casa com meias brancas, na hora fica claro que ela está suja.

Sorry, no comments yet.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.