post Category: Notícias post Comments (0) postJanuary 1, 2009

Mirante do Leblon Dia 13 cheguei na minha cidade natal, maravilhosa como sempre mas e o sol? Não sei onde se enfiou. Dos quase 20 dias que passei aqui, o sol só apareceu umas 4 vezes mas ainda assim é maravilhosa. Por que? Porque amanhã o sol virá. EEssa mentalidade otimista carioca realmente existe e é algo e que contagia. Por isso queria muito vir aqui para primeiro rever as pessoas que me são muito queridas e ver que rumo vou tomar na minha vida em 2009, este ano que chega já amanhã.

Minha avó, um dos três vértices da minha família está muito fraca e por mais que isso seja normal para uma pesoa de mais de 90 anos, é algo que me entristece muito. Com ainda 6 meses de Alemanha vou aproveitar o máximo. Quero meter a cara no estudo do alemão ao mesmo tempo ver caminhos futuros interessantes para mim. Vejo todo mundo seguindo seu caminho e não posso ficar para trás. Se surgir qualquer possibilidade interessante de visitar outros países, estudar outras coisas e fazer novas amizades.

Começarei o ano no meu apartamento próprio, sozinho e sem dividir com ninguém. Cada vez acho mais difícil dividir o meu espaço. Essa síndrome de filho único está me abatendo e acho que fico bem só. Isso ao menos facilita a minha vida nômade que quero levar.

No aeroporto esperando embarcar em meu vôo de retorno sinto-me mais seguro da minha decisão. Quero sim voltar para a Alemanha. Deixo pessoas queridas aqui mas se realmente gostam de mim, entendem que sou assim ou então irão neste tempo valorizar a minha personalidade.

Saí triste de Berlim e volto agora, depois de 4 dias de praia, discussões e pazes e rever amigos, com as baterias recarregadas para os próximos seis meses. Por essas e por outras que não importa onde esteja, o Rio sempre será importante para mim. Agora entendo a força da terra natal em cada um. Mais do que nunca.

Sorry, no comments yet.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.