post Category: Notícias post Comments (1) postFebruary 12, 2009

Londres - London Eye Que Londres é uma das capitais mais importantes da Europa ninguém tem dúvida. Assim como coisas para fazer não faltam. Londres ainda tem um atrativo a mais que outras cidades européias não me oferecem; os musicais no melhor estilo da Broadway. Por outro lado algo que os ingleses não são famosos é sobre a qualidade de sua comida.

Mesmo tendo ido à trabalho, tentei aproveitar ao máximo todos os momentos disponíveis para curtir a cidade mas sinceramente, em 5 dias, não deu para ver quase nada da cidade e seus atrativos. O tempo até que deu uma grande ajuda, me brindando um dia de sol que permitiu a minha ida ao London Eye. De resto, choveu e ficou nublado, como era de se esperar de Londres. Outra grande notícia foi o fato da libra esterlina estar tão baixa, custando .90 de euro.

Eu devo agradecer à minha amiga FêSim que foi uma excelente guia e uma ótima shopping consultant. Quero vê-la com o Converse, hein? 🙂

Desta vez estarei fazendo um approach diferente para falar sobre uma cidade que visitei. Em vez de dizer o que fiz dia-a-dia, vou falar sobre as atrações que fui. Infelizmente foram muito menos que eu gostaria pois  afinal de contas, estava à trabalho. Mesmo assim tentei aproveitar ao máximo. Em geral posso dizer o seguinte:

– Diferente de Berlim, em Londes você pode pagar praticamente tudo com cartão de crédito, o que é um sonho.

oyster_card– Eu não peguei um taxi sequer. Andei para tudo quanto é lugar de trem e para isso usei o Oyster Card. É um RioCard MUITO melhorado pois ele é facilmente recarregado em qualquer estação, usando-se dinheiro ou cartão de crédito além de ser reconhecido pela roleta mesmo estando dentro da carteira. Gastei nos 5 dias algo em torno de £40 com metrô. Outra dica preciosa do metro londrino é não ter pressa. Os trens vão para todos os cantos mas são apertados e estão sempre atrasados. Volta e meia uma linha pára também. Outras, oferecem trens a cada 2 minutos. Depende muito da linha que você vá usar.

– Pegue os trens expressos do aeroporto até o centro. Peguei um de Gatwick até a estação Victoria por £16.90 e a viagem durou 30 minutos.

– Use sua carteira de estudante. Acredite! Ela presta! Eu achava que só dava uns trocados de descontos em museus mas consegui com ela comprar uma entrada de musical por mais de 50% de desconto! Foi O achado da viagem.

– Não vá para Londres para compras. Mesmo assim, com essa crise econômica fique de olho. Eu achei DVDs por preços de banana da Zavvi, que está falindo e queimando os estoques. Ao mesmo tempo, a loja da National Geographic é um verdadeiro roubo. Uma camiseta custa £40!!

1 person has left a comment

#1

Já vi que preciso ir a Londres, pelo menos para a ida ao London Eye. Fiquei também com inveja dos musicais, pois é o que curto em N.York. Será que tem mais comentários sobre Londres ou só fez estes de “tira-gosto”?

inar wrote on February 14, 2009 - 8:34 pm
You can leave a response, or trackback from your own site.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.