post Category: Notícias post Comments (0) postMarch 17, 2009

ParisPassei uma semana espetacular em Paris à convite da minha mãe e do Zé Carlos, seu marido. Foram sete dias intensos de cultura intelectual e gastronômica.

Uma cidade única que diferentemente de Londres e principalmente Berlim, não sofreu muito com os bombardeios durante a 2a guerra e por isso preserva muito de sua história. A cada esquina, cada praça podemos ver um pedacinho de arte ou história. Não é à toa que várias celebridades da cultura mundial foram morar nessa cidade como Thomas Jefferson, Santos Dummont e por aí vai.

Aproveitei esse tempo para desenferrujar o meu parco francês nível DELF 1 que pelo menos quebra um galho. Estarei escrevendo em breve sobre as atrações que visitamos não só em Paris como no Vale do Loire, um passeio de dia inteiro espetacular e imperdível, que recomendo imensamente mesmo sendo meio carinho.

A volta para Berlim foi interessante. Mesmo já tendo ido ao Rio neste meio tempo, desta vez quando cheguei em Tegel, reparei o quanto já estou adaptado à cidade. Sei os caminhos, mal ou bem entendo a língua e me vi por diversas vezes, durante várias conversas, defendendo Berlim perante Paris, como se isso fosse possível. Berlim é uma cidade única, com suas história tão única quanto Paris. Talvez pelo fato de ser uma história mais recente, me atrai imensamente.

Cada vez mais é certo para mim que a Europa em si é um campo impossível de ser explorado durante uma vida só. O que acaba por ser frustrante pois tudo é “logo ali”. O vôo de Berlim para Paris é apenas 1 hora e 40 minutos; menos que ir até Manaus do Rio, se não me engano (é muuuuito mais barato com certeza). Com isso você tem acesso à uma cultura totalmente diferente logo ali, a um vôo de distância. Abrir mão disso em julho vai ser muito difícil… 🙁

Sorry, no comments yet.

Write Your Comment

Comment Guidelines: Basic XHTML is allowed (a href, strong, em, code). All line breaks and paragraphs will be generated automatically.

You should have a name, right? 
Your email address, I promised I won't tell it to anyone. 
If you have a web site or blog, you can type the URL right here. 
This is where you type your comments. 
Remember my information for the next time I visit.